Futsal | Da redação | 01/08/2016 14h06

Futsal de MS perde ‘referência’ Alberto Leonio da Silva

Compartilhe:

O futsal sul-mato-grossense amanheceu de luto. Morreu nesta segunda-feira (01), aos 65 anos, o professor Alberto Leonio da Silva, conhecido como “Guero”. Ele lutava contra um câncer e já havia sido operado no começo do ano. Estava internado no Hospital do Câncer, em Campo Grande, mas não resistiu.

Leonio é tido como ‘referência’ para o futsal em Mato Grosso do Sul. Na década de 1990, treinou equipes tradicionais no Estado, como Canguru e Supermercado Soares. Segundo o também treinador Sérgio Pavão, foi um homem a frente de seu tempo.

“Ele trabalhou muito com as categorias de base, foi uma referência. Jovens de 16 ou 18 anos, ele já colocava para jogar no adulto, coisa que ninguém fazia. Foi responsável por aparecer muito cara bom no futsal. Sempre foi muito a frente de seu tempo, era muito querido por todos”, disse.

Professor de Educação Física, Alberto Leonio começou trabalhando com o handebol e, mais tarde, iniciou no futsal no Colégio Dom Bosco. A notícia da morte pegou esportistas de surpresa, que usaram as redes sociais para lamentar a perda.

“Campo Grande perde um dos maiores e melhores formadores de atletas. Professor Alberto foi um verdadeiro ícone na formação de atletas de handebol, futsal e futebol em nosso Estado”, publicou Marcílio de Souza Silva.

O velório será na Avenida Bandeirantes, nº 226, no Pax Pró Vida, a partir das 16 horas.

Amigos e familiares já se mobilizam para ajudar no velório e sepultamento do ex-treinador. Informações com o professor Moacir pelo telefone (67) 99231-3470.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS