Futsal | Correio do Estado | 03/02/2006 16h50

Futsal formará novos grupos regionais graças a nova resolução

Compartilhe:

Uma resolução de diretoria (RDI) da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), assinada pelo presidente Aécio de Borba Vasconcelos, mudou a divisão dos grupos para a disputa das competições nacionais a partir de 2006. Com exceção da Taça Brasil de Futsal, categoria masculina adulta, todos os campeonatos oficiais têm novidades em relação aos grupos.

Com a nova RDI, os Estados foram divididos em seis chaves. A mudança permitiu maior regionalização dos campeonatos, de clubes e seleções, em sua fase eliminatória.

Todos os grupos concentrarão os clubes ou as seleções jogando entre si, obtendo classificação os dois mais bem colocados de cada um deles, em jogos realizados por meio de eliminatórias, exceto o grupo F, que terá duas subdivisões: F1 e F2. Cada uma dessas duas subdivisões classifica um clube ou seleção para a fase decisiva de cada torneio.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina; grupo B: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo; grupo C: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins; grupo D: Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte; grupo E: Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia; grupo F: F1 - Amazonas, Rondônia e Acre; F2 - Amapá, Roraima e Pará.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS