Futsal | Da Assessoria | 16/11/2020 09h04

Grêmio Esportivo Cantareira faz sua estreia em competições de base

Compartilhe:

O Grêmio Esportivo Cantareira é um time formado por professores da Rede Pública de Ensino e que disputa competições amadoras em Campo Grande/MS, principalmente na Associação Campo-grandense dos Profissionais em Educação (ACP). O GEC que conta com vários títulos em sua gloriosa história, desde 2008, tem em seu elenco profissionais de Educação Física, que se uniram para montar times de base para disputar competições na capital.

O fruto desse trabalho, enfim floresceu, quando entrou em quadra a equipe sub-9 de futsal, na Copa Professor Renato Branco, contra o Chelsea Brasil. O Cantareira foi comandado pelo professor Warley Ribeiro, que também é diretor de Marketing do clube, que falou depois da derrota sofrida pelo placar de 4 a 1. "Nós plantamos uma semente hoje, para colher frutos amanhã. Nosso elenco principal está passando a disputar campeonatos veteranos e precisamos continuar com o projeto de alavancar a marca Cantareira e, quem sabe até se tornar um clube profissional no futuro", comentou Ribeiro.

Para o presidente do GEC, Flávio Miranda Barbosa, a iniciativa fará com que o time seja conhecido em outras praças, não somente entre os professores e alguns amadores. "Nós queremos que o Cantareira se torne conhecido e cresça, além dos muros da ACP. Hoje começamos com o Sub 9 e também o Sub 17, comandado pelos professores Toninho e Melo, amanhã poderemos disputar um campeonato estadual. É um legado!", ressaltou o mandatário.

Na partida de sábado (14), o Cantareira perdeu por 4 a 1 para o Chelsea, mas segue vivo na competição. O primeiro gol marcado na história da categoria de base foi de Thales Ribeiro, ala esquerdo de 8 anos, que debutou na categoria. "Feliz né. Sempre bom marcar um gol, ainda mais pelo Cantareira", comemorou o atleta mirim.

O elenco da categoria sub-9 do Cantareira é composto pelo as atletas: 

Goleiros: Nicollas e Heitor
Fixos: Artur Pinto, Luiz Otávio e Luiz Felipe.
Alas: Thales, Brenno, Kaio, Arthur Guilherme, Brayan e Enzo.
Pivôs: Marcelinho e Fernando.

O próximo confronto será no dia 28 de novembro, às 8h, na AABB contra Augusto Sports.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS