Futsal | Da Redação | 04/03/2021 09h07

Juventude AG cai em grupo de campeões na Liga Nacional de Futsal

Compartilhe:

Agora é oficial! O Juventude AG já sabe quais serão os adversários que vai enfrentar na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a maior competição da modalidade no país. Estreante na competição, o JAG está no Grupo B com equipes da Região Sul e, entre eles a multi-campeã Associação Carlos Barbosa Futsal-RS, com cinco conquistas, e o Joinville-SC, campeão em 2016. A LNF começa no fim de março e termina na primeira semana de dezembro. Além dos douradenses, o Marechal Futsal, de Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, é outra equipe estreante.

O cenário da pandemia do coronavírus, que obrigou a edição de 2020 ter alterado a fórmula tradicional de disputa da LNF, irá se repetir nesta temporada, com os 23 participantes divididos em três grupos. A medida tem o objetivo de reduzir custos para os clubes a partir da diminuição de jogos e deslocamentos.

Duas chaves terão oito equipes e uma terá sete. Todos jogarão em turno e returno dentro do grupo, somando 14 rodadas. Após o término da primeira fase, a competição segue com confrontos diretos e eliminatórios até a decisão. Ao todo, na competição, serão 184 jogos até se apontar o campeão.

Grupos

Além das novidades do Marechal e Juventude AG, o Brasília-DF permanece como convidado da LNF e a Intelli-SP passará a jogar na cidade de Santo André, em parceria com a equipe do Grande ABC. Depois do Paraná com sete representantes, seguem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, com cinco títulos, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com seus dois representantes.

O JAG entra na Liga Nacional compondo Grupo B, junto com Joinville, ACBF, Cascavel-PR, Atlântico de Erechim-RS, Assoeva de Venâncio Aires-RS, Marreco de Francisco Beltrão-PR e Blumenau-SC. O Grupo A tem o atual campeão Magnus Futsal-SP e o vice Corinthians, além de Umuarama Futsal-PR, São José Futsal-SP, Joaçaba Futsal-SC, Santo André Intelli e Jaraguá-SC. O Grupo C é composto por Tubarão Futsal-SC, Pato Futsal-PR, Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube, Campo Mourão-PR, Foz Cataratas-PR, Brasília-DF e Marechal.

A LNF deve divulgar a tabela nos próximos dias. O Juventude AG faz seus jogos em Dourados, sete na primeira fase, no Ginásio da Unigran que está em fase de conclusão de reformas necessárias para isso, inclusive com aumento na capacidade de público, quando isso for possível, além de completa estrutura para imprensa de rádio e TV.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS