Futsal | Da redação | 20/04/2006 17h04

Mace/Uniderp confiante em bons resultados na Taça Brasil Feminina

Compartilhe:

Futsal

Campo Grande (MS) - A Mace/Uniderp chega para a disputa da fase decisiva da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria adulta, disposta a realizar uma campanha melhor do que a realizada em 2005, quando a competição foi disputada na cidade de Campo Grande (MS). No ano anterior, o clube treinado pelo técnico Alexandre Braga, terminou sua participação com duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe da Mace estréia no dia 22 de abril, contra o Sumov (CE).

A pretensão do técnico do clube é diferenciar o trabalho nesse ano. Segundo ele, muita coisa mudou desde a última edição da competição. Algumas atletas deixaram o clube e ele próprio teria aprendido a trabalhar melhor com o futsal feminino.

"Em 2005 eu havia acabado de assumir a equipe feminina do Mace/Uniderp. Anteriormente havia trabalhado apenas com atletas masculinos e não tinha muita noção de como poderia tirar o melhor das atletas. Hoje a realidade é diferente. Sei bem quanto cada uma pode ou não render e aprendi quais são as diferenças no trato com as duas categorias", explica Alexandre.

O grupo treinou por dois meses seguidos para a disputa da fase eliminatória e teve alguns problemas nesse período. Ficando em segundo na eliminatória "C", que foi disputada em Brasília (DF), o Mace se classificou para a fase decisiva. "Mas tivemos problemas com contusão, tanto que levamos sete atletas de linha e três goleiras para Brasília. Para Catalão (GO) levaremos 12 jogadoras, mas três irão contundidas".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS