Futsal | Com RMT Online | 23/04/2006 14h03

Portal da Educação e Guia Lopes são os finalistas da Copa Morena

Compartilhe:

Copa Morena

 Os times do Portal da Educação e Guia Lopes da Laguna venceram as partidas das semifinais da 28º Edição da Copa Morena de Futsal, neste sábado no Estádio do Guanandizão em Campo Grande.

A primeira partida foi entre Portal da Educação e Paranaíba. O primeiro a sair na frente no placar foi a equipe visitante com um gol de Loriano aos 4 minutos do primeiro tempo. O jogo estava equilibrado, mas o Portal da Educação correu atrás do prejuízo e acertou o time ainda no primeiro tempo, terminando a etapa na frente com dois gols de Binho, aos 12 e 15 minutos.

No segundo tempo, o time de Paranaíba esboçou uma reação logo no início da etapa com mais um gol de Loriano, empatando a partida. O Portal da Educação se retraiu um pouco nas jogadas, mas depois decidiu partir para definir o jogo. Aos 4 minutos, André marcou mais um gol para o time e Rodrigo aos 18 minutos finalizou com as chances do time de Paranaíba de disputar a final da competição.

O técnico do Portal da Educação, César Arakaki, afirmou que gostou da partida e se mostrou ansioso com a final. "Temos uma semana para arrumar a equipe e descansar. Temos participado de outros torneios e o time está desgastado. Precisamos descansar essa semana", disse. Ele ainda afirmou que a conquista para a vaga na final foi difícil. "Tenho três jogadores com contusões e não sei se vou poder contar com eles para a final", queixou-se. Arakaki ainda concluiu, que apesar do jogo difícil, os dois times se estudaram e jogaram de forma equilibrada.

Já o técnico do time de Paranaíba, Edílson Martins, criticou a arbitragem do jogo, que teria favorecido a equipe da Capital, mas reconheceu a superioridade do vencedor.

Goleada histórica - A segunda partida da semifinal da Copa Morena foi entre os times de Capitan Bado e Guia Lopes da Laguna. Com o apoio da torcida, Capitan Bado saiu na frente com um gol de Loreco, logo aos 30 segundos de partida. Em seguida, a equipe de Guia Lopes conseguiu atingir o ponto fraco da equipe adversária: um ataque com toques rápidos.

Depois o que se viu foi uma sucessão de gols, que se tornou a maior goleada em semifinais nos 28 anos de Copa Morena: 11x2. O time de Capitan Bado, que contava com uma torcida especial nas arquibancadas, decepcionou. Errou muitos passes, chutes e jogadas, o que facilitou a goleada da equipe de Guia Lopes. O destaque foi o ala Talisson, que sozinho marcou quatro gols. Os outros foram marcados por Márcio, Gregório, Paulo Henrique (goleiro), Henrique, Mário Junior, Ramão (dois gols). Os gols da equipe de Capitan Bado foram marcados por Loreco e João.

O técnico do time de Guia Lopes, Antonio Paulucci, a notícia de que a goleada foi a maior da história nas semifinais da Copa Morena foi uma surpresa. "Eu não sabia disso. É a primeira vez que a equipe chega em uma final e só de estar aqui, participando já é uma vitória", disse. Com relação ao outro finalista, o técnico afirmou que é um time de respeito. "Vamos treinar bastante para virmos preparados para a final", concluiu.

A final da 28ª Edição da Copa Morena de Futsal acontece no próximo sábado, e será transmitida ao vivo pela TV Morena.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS