Futsal | Da redação | 20/10/2017 15h55

Projeto "Ginaslouquinhos" leva ginástica artística para crianças e adolescentes

Compartilhe:

Ginástica artística é um esporte que encanta muitas pessoas independentemente da idade. Quem não se apaixona pelos movimentos e a acrobacias dos atletas durante as grandes competições, como as olimpíadas. A magia faz despertar o sonho de muitas crianças e criar vontade de praticar a modalidade. Apesar do desejo, nem todos conseguem. Ginástica não é um esporte barato.

O projeto social "ginaslouquinhos" é uma oportunidade para essas crianças e adolescentes. A ideia foi dos integrantes do grupo "Ginasloucos" de Dourados, a turma que mistura basquete e ginástica artística e faz apresentações por várias partes do Brasil e até de outros países.

"A ideia é levar ginástica artística para crianças e adolescentes de Dourados que não têm condições de praticar o esporte. E o principal objetivo é tirá-los da ociosidade de quando não estão na escola. E porque não imaginar a formação de um atleta profissional da modalidade", destacou Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, um dos professores do projeto.

As aulas também são ministradas pelo professor Rogério Montes, o profissional de educação física destaca os benefícios da modalidade. "A ginástica artística oferece elasticidade, plasticidade, coordenação motora e isso ajuda no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. A preparação aqui pode ajudar cada um dos alunos a praticar outras modalidades esportivas sem nenhum tipo de problema".

O projeto "ginaslouquinhos" tem aulas todos os dias da semana em dois locais. Na UNIGRAN e no estádio Douradão. Todavia, é preciso mais que dedicação dos alunos e dos professores para o projeto crescer. "Precisamos que algum empresário ajude a gente, compre a ideia deste projeto sério", enfatizou Kaká.

Ainda têm vagas no "ginaslouquinhos". Quem quiser mais informações pode ligar para o professor Kaká, no 99942-2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS