Futsal | Assessoria CBF | 08/02/2024 11h24

Seleção vence Argentina e é líder do Grupo B na Copa América de Futsal

Compartilhe:

A Seleção Brasileira encerra a primeira fase da Copa América de Futsal na liderança do Grupo B. Na tarde desta quarta-feira, o Brasil enfrentou a Argentina pela última rodada da fase de grupos da competição. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier saiu com uma vitória por 4 a 1, com gols de Marlon, Felipe Valério, Dyego e um contra.

O JOGO

Como de costume, a partida entre Brasil e Argentina começou bem acirrada. Com boas tentativas de ambas as equipes, as defesas se destacaram tentando evitar gols. Aos 11 minutos de jogo, apesar das tentativas de defesa do goleiro argentino, Marlon abriu o placar para a Amarelinha. Faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo, a Argentina empatou e quase conseguiu virar após um pênalti ser marcado, mas o goleiro Roncaglio saiu do banco para fazer a defesa para o Brasil.

A segunda etapa da partida começou com boas investidas da Amarelinha e, aos cinco minutos, Felipe Valério balançou a rede após uma escorada de Rafa Santos na típica jogada de pivô. Logo em seguida, os argentinos marcaram um gol contra, que aumentou a vantagem da Seleção Brasileira. Para fechar o placar, o Brasil aproveitou bem um contra-ataque. A bola passou de pé em pé até chegar a Arthur, que tentou marcar, mas após a defesa do goleiro, Dyego chegou para o rebote e balançou a rede. O Brasil saiu com a vitória por 4 a 1.

FALA, GUITTA!

O goleiro Guitta analisou o duelo diante da Argentina e comentou sobre a classificação para a semifinal da competição.

"Conseguimos converter em quatro gols algumas das oportunidades que nós tivemos e, no final, conseguimos nos defender das tentativas deles com o goleiro-linha. Agora vamos focar na semifinal, ver qual será nosso adversário, mas manteremos o mesmo pensamento do trabalho que foi feito até aqui."

"Nosso primeiro objetivo era a classificação para a semifinal, que nos garantiu a vaga no Mundial, mas agora o foco é no título da Copa América. Vamos pensar na semifinal primeiro, para depois, se conseguirmos sair com a vitória, desfrutar da final da Copa América, que é um privilégio que poucos podem ter."

AGENDA

A Seleção Brasileira ainda não sabe seu adversário na semifinal, mas com a classificação para esta etapa carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de Futsal. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, para buscar a vaga na final da Copa América.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS