Futsal | Com CBFS | 03/07/2006 17h47

Sport vence Taça Brasil Sub-17 e mantém tradição pernambucana

Compartilhe:

Dourados (MS) - Depois do Náutico, que venceu a primeira edição, o Sport Clube do Recife é o campeão da 2ª edição da Taça Brasil de Clubes Masculinos Sub-17. O clube rubro negro conquistou o título ao bater o Minas Tênis Clube por 6 a 3, após a prorrogação na final da competição, ocorrida neste domingo (2/7), no ginásio Municipal de Dourados, cidade que sediou a fase decisiva da competição.

O confronto foi emocionante do início ao fim, mas principalmente no segundo tempo da prorrogação, quando em uma jogada arriscada o Sport conseguiu o triunfo frente aos minastenistas, que precisavam apenas do empate para conquistar o título.

O jogo - O Sport começou melhor o confronto. Jogando com velocidade os pernambucanos buscaram o ataque, já que o empate não lhe valia. Mas o gol somente sairia aos 14´55 por meio de Thiago. Pouco depois o Minas teve um pênalti a seu favor, que foi convertido por Diego. Valente, o Sport foi mais uma vez à frente, marcando com Gillis, que fez bela jogada individual.

No segundo tempo de jogo o confronto teve mais equilíbrio, embora o Minas fosse um pouco mais aplicado. Os mineiros empataram aos 24´59, com gol de Rafael. Thiago, aos 33´46 colocou o Sport à frente novamente, mas Diego, marcou seu 12° gol na fase decisiva e empatou a partida, mais uma vez, deixando em 3 a 3 o resultado do tempo normal.

Na prorrogação os dois times não buscaram o ataque no primeiro tempo. O Sport aguardou as ações do Minas, que se resguardou para não cometer erros. No segundo tempo, porém, Francisco Neto arriscou e colocou o goleiro-linha. A mudança surtiu efeito e os pernambucanos fizeram três gols na seqüência, com Felipe Lima, Amadeu e Everton, para a alegria de todo o grupo recifense.

Determinação - O principal fator na conquista do título do Sport foi a determinação dos atletas em conquista-lo, explicou após o confronto o técnico do clube, Francisco Neto. Para ele seus comandados estavam focados em conseguir a conquista, que veio como um prêmio por toda a luta em quadra.

"Desde a fase de classificação viemos fechados em um objetivo, que era a conquista do título de campeão brasileiro sub-17. Acreditamos nisso e mantivemos nosso foco totalmente voltado para essa conquista. Fizemos amizades em Dourados e isso amenizou a saudade que os meninos poderiam sentir de casa. O resultado está aí. Somos campeões", comemorou o treinador.

Ficha Técnica
Sport Recife 6 x 3 V&M Minas
Data: 2/7
Horário: 10h30
Local: Ginásio Municipal - Dourados (MS)
Árbitro Principal: Rômulo Lawrence (SP)
Árbitro Auxiliar: Apínio dos Santos (MT)
Anotador: Soraia Echeverria (MS)
Cronometrista: Clemente Rigo (PR)
Representante da CBFS: Eduardo Gomes Maia (GO)

Sport: George, Thiago, Felipe Torres, Everton e Gillis. Entraram: Hugo, Felipe Lima e Amadeu. Técnico: Francisco Neto.

Minas: Cristiano, Bruno, Rafael, Diego e Caio. Entraram: Felipe, Matheus, Rangel e Luiz. Técnico: Luiz Taveira.

Gols
Sport: Thiago (14´55 e 33´46), Gillis (17´10), Amadeu (47´21), Felipe Lima (49´53) e Everton (49´59)
Minas: Diego (2) (15´43 e 38´24), Rafael (24´59)

Cartões
Sport: Thiago, Gillis e Francisco Neto (tec) (amarelos)
Minas: Caio e Matheus (amarelos)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS