Futsal | Da redação (Com CBFS) | 30/03/2006 16h00

Técnicos mostram opiniões diferentes após Desafio Internacional

Compartilhe:
Sapo (à esq.) e PC de Oliveira (à dir.) mostraram sentimentos contrastantes após partida Sapo (à esq.) e PC de Oliveira (à dir.) mostraram sentimentos contrastantes após partida (Foto: David Majella/Campo Grande News)

Campo Grande (MS) - A vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Japão na noite desta quarta-feira, dia 29, no segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países, não agradou ao técnico do Brasil, PC de Oliveira. Já o comandante dos orientais, Sérgio Sapo, ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe, mas reconheceu que é preciso melhorar ainda mais.

A sensação contrastante dos dois treinadores remete diretamente ao resultado do primeiro confronto, que apontou 8 a 1 para o Brasil, na partida disputada em Rio Branco (AC). "Os jogadores estavam relaxados e não esperavam que os japoneses impusessem tamanha dificuldade. Apesar de eles terem consciência de que hoje o jogo seria bem mais complicado", explicou PC de Oliveira.

Para Sérgio Sapo o fator determinante para o bom desempenho dos orientais foi o cumprimento da proposta de jogo. "Entramos para marcar na nossa quadra, e deu certo. Fizemos um grande jogo, mas sabemos que ainda temos muito que melhorar", relatou o brasileiro, que está no comando da seleção do Japão há dois anos.

Para o próximo jogo os treinadores têm expectativas semelhantes. "Temos que usar a partida desta quarta-feira como base, no sentido de que o fator emocional influenciou muito. É bom que jovens, como estão aqui passem por isto. Agora temos que trabalhar para crescer", detectou PC.

"Assim como o Brasil estamos em fase de renovação, e cada jogo aqui serve como um aprendizado para eles. Espero que no próximo domingo, em Brusque, eles joguem ainda melhor", finalizou Sapo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS