Futsal | da redação | 28/03/2006 16h35

Treino da seleção brasileira de futsal agita crianças no Dom Bosco

Compartilhe:

Futsal

A seleção brasileira de futsal treinou hoje pela manhã no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, para o desafio amistoso contra a seleção japonesa, marcada para as às 20h desta quarta-feira, no Guanandizão. Na arquibancada, crianças do projeto social do Colégio Dom Bosco, que puderam ver de perto os melhores jogadores de futsal do país. As crianças corriam atrás dos autógrafos, enquanto a seleção treinava para o jogo de amanhã.

À tarde, as seleções farão o reconhecimento da quadra do Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão. O primeiro a treinar é o selecionado nacional, às 16h, logo depois, às 18h, será a vez do time nipônico.

No primeiro duelo da série de três, que será encerrada em Brusque (SC), no próximo domingo, os brasileiros venceram por 8 a 1, ontem em Rio Branco (AC). Porém, segundo a assessoria de imprensa da seleção brasileira de futsal, este segundo jogo será mais difícil, pois os japoneses encontraram muitas dificuldades no jogo no Acre, como o forte calor e o fuso horário, depois de mais de 30 horas de viagem.

Os jogadores brasileiros que vieram à Campo Grande são os que atuam na Liga Nacional. A seleção principal é composta por estes e por aqueles que atuam no exterior. Porém, motivação não falta aos garotos da seleção, pois as metas traçadas pela comissão técnica da seleção são dois importantes eventos à longo prazo: o Pan-americano do Rio 2007 e o Mundial de 2008, que também será realizado no Brasil. "Entaladas na garganta" da seleção estão as duas últimas derrotas em finais de Mundial, para a equipe da Espanha.

Do outro lado, o selecionado japonês, que é teinado por um brasileiro e quer mostrar a evolução que tem obtido neste esporte. Segundo a assessoria, a comissão técnica da seleção brasileira sabe que a equipe japonesa "não é boba" e treina forte para o amistoso, que também faz parte das comemorações dos "100 anos da imigranção japonesa no Brasil".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS