Geral | Com Federação de Futebol MS | 26/06/2024 12h44

Dirigentes e autoridades prestigiam inauguração da “Casa do Futebol”

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) está de casa nova. Nesta terça-feira (25), o presidente em exercício Estevão Petrallás recebeu dirigentes, autoridades convidadas e imprensa para mostrar a nova sede da instituição, agora situada na rua 14 de Julho, 1033, Vila Glória, em Campo Grande.

A cerimônia que marcou a abertura da “Casa do Futebol” foi prestigiada por presidentes de clubes, como Iliê Vidal, do Águia Negra; Nelson Antônio da Silva, do Operário; Gilmar Ribeiro, da Portuguesa; e André Baird, do Costa Rica. Entre as autoridades, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) Maicon Luis Mommad, representou a Prefeitura de Campo Grande e o secretário da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Miranda, representou o governador Eduardo Riedel.

A nova sede da Federação foi abençoada pelo Padre Liniker, que destacou a importância do esporte que transforma vidas, mas é preciso caminhar dentro e fora de campo. “O espaço representa inovação, acolhimento e crescimento do nosso esporte, é hora de olharmos com otimismo o futuro do futebol sul-mato-grossense”.

Na apresentação, teve apresentação da banda da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Além disso, foi apresentado um novo sistema para que os clubes usem um banco de dados sobre os atletas. A proposta é ser um “Linkedin do esporte” conforme indica o fundador do Data Metrics, Pedro Santos.

Estevão Petrallás abriu a Casa do Futebol para visitação e apresentou cada ambiente. O dirigente explicou que vão trabalhar na nova sede os responsáveis pelo Departamento de Registros e o Departamento de Competições. Além disso, o espaço abrigará os setores de Comunicação e Jurídico.

Petrallás reforça que esse momento é um empenho coletivo necessário para que a Casa do Futebol seja um exemplo de inovação, integração e desenvolvimento. “Agora é hora de virada da chave, com novos ares. Nos corremos contra o tempo, mas com a satisfação, responsabilidade e transparência para administrar a paixão do povo. Vamos mostrar com trabalho, não tem outra forma, que viemos para somar. Sou presidente de todos e fiz esse compromisso, com esse espaço novo para que nossos colaboradores possam receber os dirigentes com dignidade”, afirma.

O presidente em exercício disse que não sabe o período que seguirá no cargo, mas que vai aproveitá-lo ao máximo para trabalhar na reorganização do futebol sul-mato-grossense. “A gente veio para fazer diferente, com responsabilidade, sem clubismos. Vamos sentar com os dirigentes para que esses passem suas dificuldades, suas necessidades, que venha conversar com a Federação. Hoje tivemos expediente, teremos amanhã. Nós não temos solução para tudo, mas muita vontade de trabalhar para todos”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS