Ginástica | Olimpíada Todo Dia | 02/01/2021 09h17

Arthur Zanetti abre mão das férias pela Olimpíada de 2021

Compartilhe:

Arthur Zanetti só vai deixar o ginásio entre o Natal e o ano novo para ficar com a família e curtir o filho Liam, agora com 3 meses. O ginasta estará de volta ao ginásio no dia 4 de janeiro. Não terá folga prolongada e muito menos férias. Arthur, campeão olímpico nas argolas em Londres-2012 e prata na Rio-2016, sonha com sua terceira medalha olímpica nos Jogos de Tóquio, adiados para 2021.

“Na temporada, tivemos um período bem complicado, de ficar em casa fazendo apenas treino virtual, mas voltamos para o ginásio há três meses e vai ser um fim de ano diferente dos demais. A gente não vai ter férias, só parar entre Natal e ano novo para ficar com a família e já voltar com foco total em 2021, que será um grande ano, um ano olímpico. O meu foco é ganhar minha terceira medalha olímpica e vou trabalhar muito duro para isso”.

O objetivo traçados por Marcos Goto para Arthur Zanetti nos últimos meses do ano, desde a volta ao ginásio, foi voltar a fazer todos os elementos da série, ficar na melhor condição física possível para investir totalmente na parte técnica a partir da virada do ano.

“Na parte técnica a ginástica sofreu porque foram seis meses sem treinar, mas para a preparação do Arthur o adiamento da Olimpíada nos deu mais tempo para trabalhar”, disse o treinador Marcos Goto. “Todo mundo ficou parado então o combinado é que não tem férias. Paramos nos dias das festas, mas não teremos folga prolongada e nem férias. ‘Brecar’ a cabeça só depois de Olimpíada”.

O treinador observou que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) já divulgou o seu calendário com competições em 2021. Marcos Goto não sabe ainda se Arthur Zanetti competirá, mas disse que pensa em colocar o ginasta em uma competição internacional em fevereiro ou março. “Sem muita cobrança, mais para retomar o ritmo e ver como está o nível. Em março tem uma competição, em Doha, no Catar, para definir os especialistas nos Jogos Olímpicos, vamos acompanhar porque a gente nem sabe ainda quem serão os nossos adversários.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS