Ginástica | Com PMCG | 20/06/2008 18h36

Centro de Excelência Jovem Promessa de Ginástica é inaugurado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Capital foi oficializada nesta sexta-feira (20) como uma das três cidades escolhidas para receber dois centros de treinamento de ginástica rítmica e olímpica. A inauguração do projeto Centro de Excelência Caixa - Jovem Promessa de Ginástica aconteceu nesta sexta-feira (20) com a presença do superintendente da Caixa Econômica no Estado, Paulo Antunes de Siqueira, em solenidade realizada no teatro de arena do Horto Florestal.

"Estamos ouvindo aqui sobre sonhos e sonho tem tudo a ver com a Caixa, que durante muito tempo se especializou em concretizar o sonho da casa própria. Agora, estamos nos especializando em realizar os sonhos esportivos. Tenho certeza que todos aqui terão muito sucesso", disse confiante Paulo de Siqueira ao informar que a CEF está entregando o mesmo tipo de estrutura em 17 locais em 14 estados, sendo que apenas três do mesmo porte do de Campo Grande.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Alberto Assis, o lançamento do projeto representa não só a concretização de um sonho não apenas dos atletas, mas dos familiares que dão a base na caminhada difícil de crianças e jovens que escolhem ser esportistas. As palavras de Assis puderam ser comprovadas na arquibancada, ocupada por pais e mães de vários ginastas.

Durante a solenidade, ninguém representou melhor a luta pela ginástica do que a presidente da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, Sarita de Mendonça. Emocionada, ela fez um breve relato da trajetória da ginástica na Capital que se mesclou a sua carreira como ginasta. Hoje, estamos vendo esse sonho se realizar e tendo a certeza de que crianças, a partir de cinco anos, poderão realizar muito mais do que sonhar", argumentou Sarita.

Como Natália Moreira Rodrigues. Aos 11 anos de idade, a atleta sabe o que deve ser feito para chegar ao topo na modalidade esportiva que escolheu para praticar. "Sei que tenho que me esforçar muito, mas eu vou fazer isso porque quero ser uma grande atleta", assegurou com firmeza Natália. E ela está no caminho certo. É bi-campeã dos Jogos Escolares da Reme individual infantil. Começou na ginástica no projeto da Semed e, hoje, integra o projeto Atleta do Futuro.

O projeto Centro de Excelência Caixa - Jovem Promessa de Ginástica atenderá 300 crianças entre cinco e 10 anos de idade, sendo 150 na ginástica rítmica (meninas) e outros 150 na artística (ambos os sexos). Segundo Sarita, a meta do projeto é preparar atletas para as Olimpíadas de 2016, quando se pretende ter dois atletas de cada Estado compondo a seleção brasileira. "É um projeto de futuro", ressaltou a presidente da Federação de Ginástica.

Inscrições - As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 24 de junho, em dois locais: no teatro de arena do Horto Florestal e no Centro de Treinamento localizado na avenida Calógeras (ao lado da Escola Municipal Bernardo Franco Baís), no horário das 7h30min às 11h e das 13h às 16h. Durante o evento, o público pôde assistir a breves demonstrações feitas pelos atletas e aos desfile dos uniformes de ginastas e instrutores. O evento também teve a presença de servidores da Funesp e representantes de universidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS