Ginástica | Divulgação | 26/11/2005 11h51

Diego Hypólito conquista medalha de ouro no Mundial

Compartilhe:

Ginástica Olímpica

O brasileiro Diego Hypólito conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova de solo do Mundial de ginástica artística, disputado em Melbourne, na Austrália. Foi a primeira medalha de ouro brasileira no masculino em Mundiais do esporte.

Hypólito conquistou o título mundial ao receber 9,657 em sua exibição na decisão. O canadense Brandon O\\\\\\\'Neill ficou com a prata, com 9,625. Já o chinês Fullang Liang e o húngaro Robert Gal dividiram o terceiro lugar, com 9,587.

Na sexta-feira, a irmã de Diego, Daniele Hypólito, havia terminado em nono lugar no geral. Já Daiane dos Santos disputará na madrugada de domingo a final no solo.

Recuperado de uma lesão, Hypólito admitiu que ficou surpreso em razão de ter treinado pouco para a competição.

\\\\\\\"Fiquei seis meses sem treinar e retornei há apenas três semanas. Estou super feliz e não tenho palavras sobre essa conquista\\\\\\\", disse Diego Hypólito, em entrevista à Rede Bandeirantes.

\\\\\\\"Sabia que um dia podia chegar a minha hora, mas a gente não tem noção até a poeira baixar\\\\\\\", completou o ginasta brasileiro.

O Mundial de 2005 se encerra neste domingo, com a disputa de outras cinco finais por aparelhos. Na categoria masculina serão disputados os títulos no salto, nas paralelas e na barra fixa. No feminino, serão disputadas as finais do solo, com a presença de Daiane dos Santos, e da trave.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS