Ginástica | Da redação | 19/03/2008 17h03

Federação confirma realização de Brasileiro no mês de novembro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com bastante antecedência, a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul anunciou a realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Pré-Infantil no període de 12 a 14 de novembro. A novidade para 2008 é que o Estado terá uma equipe completa, composta por seis ginastas, feito inédito para a ginástica do MS. Quem comemora essa evolução é a presidente da FGMS, Sarita de Mendonça Baccioti.

Convocada para participar como chefe de delegação da Seleção Brasileira Juvenil no ano passado, a dirigente está contente com a possibilidade da ginástica do MS estar cada vez mais próxima do alto-nível. "A modalidade no Mato Grosso do Sul tem se desenvolvido de forma positiva, em especial nos últimos quatro anos, com momentos marcantes, entre elas a realização do XI Torneio Nacional de Ginástica Artística no ano de 2005, a compra de materiais para este evento e a realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística categorias infantil e infanto-juvenil no ano de 2007".

Além desses grandes eventos o investimento da Fundação Municipal de Esportes no Centro de Aperfeiçoamento Técnico de Ginástica, com contratação de novos profissionais foi de grande importância para a melhora do nível técnico da ginástica sul-mato-grossense. "Em 2007 a comunidade acadêmica do ensino superior envolveu-se com a realização do Campeonato Brasileiro, o que aumentou o interesse de futuros profissionais querendo trabalhar com a ginástica", comemora.

O Projeto Atletas do Futuro, da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, continua em funcionamento com pólos de ginástica no Centro de Aperfeiçoamento Técnico de Ginástica, no Clube do Trabalhador do Sesi e no Educandário Getúlio Vargas. "Observamos um aumento significativo da quantidade de crianças praticando ginástica em Campo Grande no ano de 2007, o que pode ser observado em festivais com mais de 300 crianças inscritas", conclui Sarita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS