Ginástica | Da redação | 05/04/2017 11h15

Funesp busca talentos da ginástica nesta sexta-feira

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realiza, na próxima sexta-feira (7), o Dia Experimental da Ginástica Artística no Centro de Formação de Atletas (Cefat) para meninos e meninas de 5 a 12 anos. O evento busca novos talentos na modalidade e os testes são gratuitos. O Dia Experimental acontecerá no período matutino de 8h às 11h30 e vespertino de 14h às 17h30.

Para participar, as crianças deverão vestir short esportivo, blusa justa para meninas e camiseta regata para meninos. Para ambientalizar as crianças na prática da modalidade, os professores do Cefat ministrarão uma atividade de 15 minutos para os participantes.

Novos talentos

A ação busca novos talentos para a equipe de Ginástica Artística de Campo Grande, assim as crianças passaram por testes de flexibilidade, força, agilidade e velocidade, que segundo a professora responsável pelo Cefat, Elaine Nagano, são fundamentais para a prática da modalidade. “Considerada uma modalidade olímpica, a ginástica artística traz benefícios à saúde e qualidade de vida de quem a pratica”, comentou.

Os jovens que não forem selecionados entrarão para uma lista de espera, que conforme a disponibilidade de vagas serão chamados para as escolinhas iniciais de Ginástica, que atualmente conta com aproximadamente 280 crianças. O Cefat tem ao todo 19 turmas de escolinha e cinco de rendimento, onde a equipe masculina de MS foi a campeã brasileira do Torneio Nacional em 2016.

Serviço:

Dia Experimental de Ginástica Artística: 07/04
End.: Cefat – Avenida Calógeras, n. 447
Telefone: 3314-5814

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS