Ginástica | Máquina do Esporte | 22/06/2020 10h34

Ginasta Arthur Zanetti estreia série de lives do Sesc

Compartilhe:

O Sesc São Paulo deu início, neste domingo (21), a uma série de performances esportivas na internet com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, que contará com a participação também de educadores físicos de suas unidades. Batizada de #EmCasaComSesc, a série de lives acontecerá todos os domingos, às 11h, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e o Instagram Sesc Ao Vivo. O acesso é gratuito, sem necessidade de cadastro, com todos os conteúdos ficando disponíveis na rede para quem quiser ver e rever depois.

Semanalmente, o convidado do dia trará relatos sobre sua experiência como atleta e compartilhará detalhes de seus treinos. Junto com um educador do Sesc São Paulo, o convidado também apresentará uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final do treino, o convidado fará uma demonstração de sua modalidade esportiva e lançará um desafio para o próximo participante.

Na estreia, neste domingo (21), o #EmCasaComSesc foi com Arthur Zanetti, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística. Nas argolas, sua especialidade, o ginasta ganhou a medalha de ouro em Londres 2012. Depois, ainda conquistou a medalha de prata no Rio de Janeiro 2016. Campeão mundial em 2013 (Antuérpia) e medalha de prata nos Mundiais de Tóquio (2011), Nanning (2014) e Doha (2018), Arthur também possui no currículo o ouro no Pan-Americano de Toronto (2015) e duas pratas, em Guadalajara (2011) e Lima (2019). Junto com ele, esteve o educador do Sesc Belenzinho Diego Fernandez.

Em tempos de restrições de convívio social por conta da pandemia e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do coronavírus, a instituição vem tentando ampliar sua presença no universo on-line como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e focada na preservação da saúde.

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram Esporte Sesc SP apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e 1,6 milhão de visualizações, a página propõe práticas junto aos educadores da rede Sesc São Paulo, sempre em casa.

No cardápio, há atividades em diferentes modalidades, como pilates, alongamento, ioga, liang gong, chi kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e para crianças. Cada vídeo possui uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta.

O cronograma funciona da seguinte maneira: toda terça-feira, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico; às quintas-feiras, no mesmo horário, o treino é de uma Modalidade Esportiva; aos sábados, às 10h, são oferecidas aulas de Práticas Corporais. Mensalmente, às 18h30 das segundas-feiras, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos, e no sábado, às 10h, conteúdo para toda a família. Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social. Todo domingo, o desafio é para o público infantil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS