Ginástica | Da redação | 22/06/2017 10h24

Ginasta da Capital busca vaga para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Compartilhe:

O campo-grandense David Matheus, 14 anos, atleta do Centro de Formação de Atletas (Cefat), da Prefeitura de Campo Grande, foi um dos escolhidos para participar da seletiva nacional de ginástica artística masculina e feminina, que acontece em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 22 a 24 de junho.

Selecionado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o jovem busca ficar entre os cinco melhores colocados para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. “Eu já sei o que eu tenho que fazer, agora é concentração e buscar a vaga como titular na seleção”, comentou David.

Acompanhado o atleta, o técnico do Cefat, João Gabriel Carvalho França, aposta nos detalhes para garantir pontos para a colocação de David. “Acredito que faremos uma excelente apresentação e os detalhes da execução dos elementos serão de suma importância para uma boa classificação”, afirma o treinador.

David treina há 10 anos no Cefat, local onde a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) atende cerca de 250 jovens com iniciação esportiva de ginástica artística. O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que o atleta é fruto de um trabalho de excelência desenvolvido para a formação de jovens atletas.

Seletiva

Aos treinos iniciam hoje (22) e na sexta e sábado (24) serão realizadas as provas seletivas que definirão os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputada de 29 de setembro a 8 de outubro, em Santiago, no Chile.

Haverá cinco vagas em disputa na ginástica artística masculina e cinco na feminina. Quatro contemplarão atletas generalistas, levando em conta os resultados somados nos dois dias de simulação de competição, e uma será definida pela comissão técnica, considerando a contribuição do ginasta para a equipe. Os Jogos Sul-Americanos são preparatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS