Ginástica | Terra Esportes | 19/05/2006 16h42

Ginasta Daiane dos Santos estréia nova coreografia em Moscou

Compartilhe:

Curitiba (PR) - A brasileira Daiane dos Santos marcou para Moscou a estréia oficial de sua nova coreografia, inspirada na canção "Isto aqui, o que é", composição de Ary Barroso, um dos maiores ícones da música popular brasileira.

Depois de meses de ensaios no centro de excelência da Confederação Brasileira de Ginástica, em Curitiba, a atleta gaúcha confirmou a aposentadoria definitiva de "Brasileirinho", tema de suas principais conquistas nos últimos dois anos.

"A coreografia está muito boa. Conseguimos deixá-la com a minha cara. Espero ter ótimos resultados, como tive com a anterior", afirmou Daiane, que embarca neste sábado para Moscou, onde disputa sua primeira competição internacional da temporada. A etapa da Rússia da Copa do Mundo será realizada na sexta-feira e no sábado da semana que vem.

Além de Daiane, o Brasil será representado por Laís Souza e Daniele Hypólito, ambas integrantes da seleção permanente.

Laís viaja para o exterior pela terceira vez em 2006. Em março, disputou a American Cup, na Filadélfia (EUA), e a etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo, de onde regressou com medalhas de bronze no solo e na trave.

"O importante agora é o exercício sair bem-feito. É melhor começar com uma nota de partida mais baixa, mas errar o mínimo possível na apresentação para não perder pontos", ensina Laís. "Se eu escolher uma dupla pirueta no salto, ela tem de sair perfeita. Senão, é melhor fazer uma pirueta e meia".

O time masculino será formado por Danilo Nogueira, Adam Santos e Caio Costa, este último estreante em Copas do Mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS