Ginástica | UOL | 07/01/2008 13h58

Jade "copia" chinesa e vira ameaça para as favoritas em Pequim

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Jade Barbosa passou a ser temida na China. A ginasta, que retorna aos treinamentos nesta semana, se tornou uma das oponentes principais da favorita Fei Cheng na prova de salto nos Jogos Olímpicos de Pequim ao "imitar" um salto da rival chinesa.

Em setembro, pela etapa nacional, naquela que foi sua última apresentação no ano, a brasileira conseguiu um rodante com meia volta mais mortal para frente com pirueta e maia.

Antes, o movimento só havia sido feito por Cheng, tricampeã mundial no salto, e faz com que Jade aumente a sua nota de saída para 16,500, se tornando concorrente de peso para as favoritas locais. "O salto não é tão difícil", minimizou Jade ao jornal "Folha de S. Paulo".

O salto foi parar em um site de compartilhamento de vídeos e chamou a atenção dos asiáticos. "Os chineses viram, ligaram, queriam saber desde quando Jade fazia o salto, falaram que o técnico de lá acha o salto dela melhor que o de sua atleta", disse a supervisora de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Eliane Martins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS