Ginástica | Gazeta Esportiva.Net | 30/05/2008 17h36

Jade é ouro no salto em Moscou; Diego Hipólyto fica com a prata

Compartilhe:

Moscou (Rússia) - Grandes nomes da ginástica artística do Brasil, Jade Barbosa e Diego Hipólito se deram bem nesta sexta-feira, durante a etapa da Copa do Mundo de Moscou. Se falhou no solo, Jade correspondeu às expectativas na final do salto e saiu com a medalha de ouro, enquanto Hipólyto ficou com o segundo lugar em sua especialidade, o solo.

Assim como fez na etapa de Cottbus em abril, quando conquistou duas medalhas de prata, a brasileira de 16 anos manteve o bom momento e foi a melhor competidora no salto. Já no solo Jade não repetiu o desempenho e ficou fora do pódio no aparelho em que outra brasileira, Ana Cláudia Silva se destacou.

Apenas na disputa de sua segunda etapa de Copa do Mundo, ela chegou à final do solo e, com uma apresentação regular, ganhou ainda mais credenciais na disputa para ir aos Jogos Olímpicos de Pequim (são nove atletas para seis vagas restantes na equipe feminina do Brasil).

Entre os homens, Diego Hipólyto mostrou eu já está totalmente recuperado da artroscopia realizada no joelho direito no último mês de março. Para piorar sua preparação visando a Pequim-2008, o ginasta ainda contraiu dengue na oportunidade e passou cinco dias internado.

Apesar do atraso nos treinos, Hipólyto teve bom rendimento no solo, em que é o atual bicampeão mundial, garantindo a segunda colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS