Ginástica | Da redação/com Funesp | 17/12/2014 12h45

Projeto de Ginástica ao Ar Livre encerra o ano com público de 800 pessoas

Compartilhe:

Campo Grande - A noite de plena segunda-feira (15) contou com uma animação elevada na Praça esportiva Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande, durante o último aulão de ginástica ao ar livre de 2014. Participantes do aulão coloriram o espaço de verde e roxo, contabilizando ao menos 800 pessoas, que lotaram a quadra da Praça para praticar a ginástica aeróbica com a equipe da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) do Projeto Movimente-se, que acontece em praças e parques da cidade. Com as musicas mais tocadas deste ano, nos aulões, os participantes se exercitaram nas duas quadras de esporte abertas do local e também no corredor. Todos suaram a camiseta feita pelos alunos para o último aulão do ano.

Os resultados, como o anunciado e celebrando ontem, na redução do estresse e aumento da autoestima, são mostrados na visionomia de cada participante e em casos como de Nayara Oda, que nem a gestação e o "trabalho" com a filha de cinco meses, a fez desanimar de participar da atividade. A jovem mãe disse que já faz os exercícios há dois anos e que só diminuiu o ritmo no período gestacional. 

“Eu comecei a fazer os exercícios para emagrecer, com os bons resultados continue. Mas veio ou com a minha gestação, eu reduzi os movimentos e voltei quando a Helena completou três meses. Agora até ela participa comigo e já esta acostumada com o som”, declarou.

A idade também não foi fator desmotivador para dona Alcione como é conhecida pelas colegas de aula na Praça Belmar Fidalgo. Com 78 anos, ela dançou, pulou e sorrir para a câmera. “Eu participe deste projeto desde quando começou na Praça Belmar Fidalgo, eu amo estes movimentos, as pessoas e esta energia que contagia”.

O projeto Movimente-se, que acontece de segunda a sexta-feira em mais de 30 polos na Capital encerra segunda-feira (22) em todas as unidades e retorna em fevereiro. O Movimente-se neste ano, beneficiou mais de 20 mil pessoas por mês, e ontem celebrou o sucesso das atividades, como ocorreu durante o ano, na ação promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação.

Projeto - O projeto visa estimular a prática regular e orientada de exercícios físicos, oferecer alternativas de melhoria da saúde e resgatar a autoestima por meio da ginástica, caminhada, alongamento entre outras atividades esportivas. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira em diversas regiões da Capital. 

Umas das organizadoras do aulão, a coordenadora do projeto Renata Rezende, detalha que diversas pessoas relatam nos dias de aula, as benfeitorias das atividades que passou a ter, como redução do estresse, melhora da coordenação motora, elevação da autoestima, redução de peso, entre outras. “A atividade de ginástica é praticada em grupo, o que melhora a socialização; envolve música - que trabalha de uma só vez toda a musculatura do corpo e os professores estão sempre pensados e executados exercícios indicados para todas as idades e que também queimam gorduras”, avalia.

Férias - Em janeiro as atividades serão realizadas pelo Projeto de Verão, da prefeitura da Capital, onde a Funesp disponibilizará professores de esporte e lazer nos Parques Tarsila do Amaral, Sóter, Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Guanandizão, e nas Praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS