Golfe | Da Redação/Com Assessoria | 30/08/2011 12h20

Campo Grande terá primeiro campo de 18 buracos do Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Associação Terras do Golfe, que sediou entre os dias 25 e 27 a Taça Pantanal - Aberto do Mato Grosso do Sul 2011, primeiro torneio de golfe profissional disputado no Estado, anunciou na festa de encerramento do evento que o campo será ampliado de 9 para 18 buracos.

Alexandre Miranda, diretor do campo, disse que o arquiteto americano Dan Blankenship foi contratado na semana anterior para fazer o desenho dos outros 9 buracos, que ficarão numa área de 80 hectares ao lado do empreendimento. Blankenship é quem assina os primeiros 9 buracos.

"As obras devem começar no ano que vem. Em cerca de dois anos teremos o primeiro campo de golfe de 18 buracos do Estado", disse Miranda. "Essa é uma excelente notícia para o golfe brasileiro", disse Durval Pedroso Junior, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o campo está filiado.

Os novos 9 buracos também farão parte da Associação Terras do Golfe, um condomínio de alto padrão que virou referência na região. Atualmente, para disputar uma partida de golfe oficial, que é de 18 buracos, os jogadores de Campo Grande têm de dar duas voltas no campo. Com a ampliação, o campo estará preparado para receber torneios com um número maior de jogadores e atrairá mais turistas de golfe. O turismo de golfe movimenta anualmente no mundo mais de US$ 12 bilhões.

O campo já existente foi elogiadíssimo pelos profissionais que disputaram a Taça Pantanal nos últimos dias. "É um campo excelente e muito técnico. Todos estão de parabéns", disse o gaúcho Rafael Barcellos, campeão do torneio e detentor do recorde do campo, de 67 tacadas, obtido na primeira rodada do campeonato, na sexta-feira dia 26.

"É um campo de altíssimo nível, que não perdoa as tacadas erradas. É muito difícil e muito bom", disse Ronaldo Francisco, vice-campeão do torneio, que perdeu o título para Barcellos no primeiro buraco do playoff.

A novidade sobre a ampliação do campo foi anunciada no sábado à noite, durante a festa de encerramento do evento. Os convidados assistiram a um show da cantora Izabella Costa, uma das revelações do estado, e depois dançaram ao som de rocks de várias vertentes da banda The Rivers. Houve sorteios de jóias para as mulheres presentes na festa e de viagens para o Hotel Zagaia, em Bonito, e Costa do Sauípe, na Bahia, para todos os jogadores.

O campo de 9 buracos da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão para o tee dos profissionais, com irrigação da Regatec, representante no Brasil da Rain Bird, líder no setor. Os novos 9 buracos devem seguir a mesma excelência encontrada no campo já existente.

Premiação - A premiação do torneio aconteceu durante a festa de encerramento. Patrick Rocha, da Associação Terras do Golfe (ATG), venceu a categoria scratch masculina (principal categoria amadora) com 170 tacadas, seguido por Mario Ghisalberti, da Federação Paulista de Golfe, com 172. Asylam Izidoro Silva foi o campeão da categoria de até 8,5 de handicap index, com 159 net, seguido por Patrik Rocha, com 162.

Entre os jogadores de 8,6 a 14,0 de index, só jogadores da ATG receberam troféus: o vencedor foi Reinaldo Faustino, com 143, seguido por Dario Ushiro, com 145, e Pedro Ramos, com 146. Luciano Fonseca, da ATG, jogou 151 para vencer a categoria 14,1 a 19,4. Mauro Bayout, do Itanhangá, foi o vice-campeão, com 153, e Nelson Leite, o Pato, com 154, foi o terceiro colocado. Leonardo Grebler, do São Paulo Futebol Clube, conquistou a categoria de 19,5 a 25,7 com 142 tacadas, seguido por Marcelo Bucker, com 156, e José Tolentino, com 158.

Andréia Munaro, da ATG, conquistou a categoria scratch feminina, com 177 gross, e a com handicap, com 145 net. A vice scratch foi Renata Lara Campo, do Clube de Campo de São Paulo, com 199 gross. Ela também foi terceira colocada na categoria com handicap, com 165 net. Shirlene Ribeiro, da ATG, foi vice-campeã com handicap com 158.

O time vencedor do Pro-Am disputado na quinta-feira foi formado pelo profissional Micky Cavalieri e pelos amadores Pedro Belchi, Mairo Ghisalberti e Renata Lara Campos, com 52 tacadas. Os vice-campeões foram o profissional Ronaldo Francisco e os amadores Anderson Santos, Guilherme Maldonado e José Tolentino, com 53 tacadas.

Patrocínio - O evento contou com o patrocínio da Coca-Cola Femsa, Heineken, PDG, Big Star, Mercedes-Benz, Grama Pontal, Angiocentro, Agroline, Lívari Joalheiros, Unimed, Shopping China, Tokio Marine, Renato Arruda e Marcelo Arruda, Zagaia Eco Resort, Novotel e Golf Travel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS