Handebol | Da redação | 10/01/2005 18h44

Brasil ficou em quinto no preparatório da França

Compartilhe:

Com uma vitória e duas derrotas, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol ficou em quinto lugar no torneio preparatório que foi encerrado neste domingo em Paris, na França. Depois de serem superados por 34 a 17 pela equipe anfitriã, na estréia, os brasileiros ficaram apenas quatro gols atrás da Grécia (27 a 23) e bateram o clube Ivry, tradicional integrante da primeira divisão da Liga Francesa, na prorrogação: 27 a 25 (depois do placar estar empatado em 24 gols no tempo normal). O próximo compromisso da Seleção será em Copenhagen, Dinamarca, onde irá disputar um quadrangular com os donos da casa, Suécia e República Tcheca, na próxima quinta-feira até sábado. Os torneios fazem parte da preparação para o Campeonato Mundial Adulto da Tunísia, que terá início do dia 23.
 
A competição em solo francês foi disputada em duas chaves, sendo que os anfitriões levaram o título, seguidos por Dinamarca (prata), Sérvia e Montenegro (bronze), Grécia (quarto lugar), Brasil (quinto) e Ivry (sexto). O desempenho da Seleção foi aprovado pela comissão técnica, principalmente a vitória diante do clube europeu, recebida com muito entusiasmo. "Pode-se pensar que ganhar de um clube não tem o mesmo peso que sobre uma seleção. A equipe do Ivry é a mais tradicional e antiga equipe da primeira divisão da Liga Francesa, formadora de diversos atletas da seleção nacional, além de ser a maior ganhadora de títulos do país", lembrou o supervisor Adílson Velloso Junior.
 
O técnico Washington Nunes também enfatizou a qualidade do adversário, que perdeu apenas de quatro gols para as Seleções da Dinamarca e da Sérvia e Montenegro. "O resultado mostra que o caminho está correto. Além disso, é preciso ressaltar a determinação e disponibilidade de todos os atletas, que abriram mão de férias e descanso e em pouco mais de uma semana já estão buscando resultados expressivos."
 
Diante da Grécia, que manteve 90% do elenco que disputou a Olimpíada de Atenas, na Grécia, no ano passado, os brasileiros souberam driblar as dificuldades. "Apesar da equipe ainda não estar completamente adaptada ao fuso e horário e apresentar cansaço, os jogadores tiveram uma evolução significativa nos aspectos táticos e ofensivos", avaliou Nunes, ressaltando que os brasileiros chegaram a estar com cinco gols de vantagem durante o primeiro tempo do duelo, equilibrado do início ao fim. Consultor técnico da Confederação Brasileira da modalidade, o espanhol Juan Coronado, chefe da delegação, está animado com a preparação. "O time evoluiu significativamente em pouco tempo", concluiu. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS