Handebol | Da redação | 05/01/2005 18h33

Goleiro da Seleção desfalcará equipe no Mundial

Compartilhe:

Na véspera do embarque para Paris, na França, onde participará de um torneio preparatório, um fato inesperado mudou os planos da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, que irá disputar o Campeonato Mundial da Tunísia, entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro. O goleiro Alê, integrante do grupo também nas Olimpíadas de Atenas, foi afastado dos treinamentos nesta terça-feira à tarde, após sentir dores no abdome durante o treino da manhã. Depois de passar por exames médicos, foi constatado um aumento no tamanho do baço, mas ainda não se sabe a gravidade do problema. Diante disso, o próprio jogador solicitou dispensa e imediatamente o técnico Washington Nunes providenciou a convocação do goleiro Jaime, que atua ao lado de Alê no IMES/São Caetano. A Seleção embarca hoje, às 23h10 do aeroporto de Cumbica, em um vôo da empresa Varig.
 
O técnico brasileiro lamenta o problema com o atleta. "Infelizmente isso aconteceu. O Alê é um excelente jogador que junto com o Marcão passava experiência para esses meninos novos, que faziam parte da Seleção Júnior. Eu tinha um grupo jovem com dois goleiros experientes, o que é muito importante, mas o Jaime vai cumprir bem a tarefa", comentou Nunes.
 
Chamado às pressas, Jaime participou apenas do último treino do time no Brasil, esta manhã, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O goleiro, que estava passando as férias com a família no Rio de Janeiro, teve que ser rápido para se juntar ao grupo. "Me sinto feliz e triste ao mesmo tempo. O Ale, além de tudo, é meu companheiro de clube. Estava curtindo minhas férias quando me chamaram. Fiquei sem ação. Eu estava pensando em assistir aos jogos pela televisão e torcer por ele. A minha família ficou muito feliz também, apesar das circunstâncias. Então peguei o ônibus rapidinho e cheguei aqui ontem à noite, foi uma correria. Vou ajudar no que eu puder. Só estaria mais feliz se pudesse jogar ao lado dele, que é meu amigo", disse.
 
Antes do Mundial, a Seleção Brasileira fará duas etapas de preparação. A primeira delas será em Paris, na França, onde disputará um torneio diante da Seleção da casa, além da Grécia, Sérvia e Montenegro, Suécia e Dinamarca. Os jogos serão realizados entre os dias 7 e 9, mas o grupo nacional permanece no país até o dia 12 para treinamentos. Na seqüência, a equipe viaja para Copenhagen, na Dinamarca, para participar de um quadrangular com a anfitriã, Suécia e República Tcheca. Estes jogos serão disputados entre os dias 13 e 15. Depois disso, os brasileiros permanecem em solo dinamarquês até o dia 22, quando viajam rumo ao Mundial.
 
Os convocados: os goleiros Marcos Paulo dos Santos (Marcão) - (Metodista / São Bernardo) e Jaime Souza Torres - (IMES / São Caetano); os pontas Vinícios da Silva Soares (Vini) - (IMES / São Caetano), André Martins Soares (Alemão) - (Metodista / São Bernardo), Renato Tupan Ruy (Tupan) - (Langenau - Alemanha) e Luis Fernando Gaeta (Lito) - (EC Pinheiros); os armadores Luis Carlos de Araújo Junior (Imes / São Caetano), Diogo Henrique de Souza (Boi) - (Metodista / São Bernardo), Gustavo Nakamura Cardoso (Japa) - (Tenerife / 3 de Mayo - Espanha), Bruno Santana - (EC Pinheiros), Diogo Kent Hubner (Diogo) - (Metodista / São Bernardo), Leonardo Luis Tezelli Bortolini (Léo) - (Unifil Londrina / Sercomtel), Fernando José Pacheco Filho (Zeba) - (IMES / São Caetano) e Adalberto Pereira Silva (Adalberto) - (Metodista / São Bernardo); e os pivôs Alexandre Rodrigues da Silva (Alê) - (Unifil Londrina); Danilo Paulino da Silva (Pré) - (Metodista / São Bernardo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS