Handebol | Gabriel Sato* | 29/09/2019 08h47

Representante de MS pode ficar fora da Conferência Centro-Oeste de Handebol por falta de verba

Compartilhe:

Que vida de atleta não é fácil, muitos sabem. Trabalhar e treinar é uma rotina que poucos aguentam, ainda mais quando não há investimento. A falta de incentivo e patrocínios impede, muitas vezes, atletas e equipes de participarem de competições por não terem verba para custear os gastos como inscrição, passagens, transporte, hospedagem e alimentação. E este problema pode atingir a equipe feminina do Stilo Handebol, de Campo Grande.

Representante estadual no esporte, o time terá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a Liga Nacional Conferência Centro-Oeste para disputar, competição que acontece em Anápolis-GO, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros de Goiânia, capital do estado. Porém, só de inscrição a agremiação campo-grandense precisa desembolsar dois mil reais, valor que não possui e, com isso, corre risco de ficar de fora da competição.

A vaga para o campeonato veio através do título estadual de 2018. O Stilo espera conseguir representar Mato Grosso do Sul em mais um torneio, que envolverá outras cinco equipes. De acordo com a atleta Julia Pavão, o time masculino conseguiu os recursos para o campeonato. Agora, as meninas esperam ter os mesmos passos. "A equipe masculina viaja na primeira semana de outubro. Como a competição deles era primeiro, então o dinheiro que tínhamos foi para eles. Agora, estamos correndo atrás do nosso".

Representantes estaduais em competição na Argentina (Foto: Arquivo pessoal)

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) fornecerá o transporte, mas Julia Pavão revela que os gastos são maiores. "Além da inscrição, temos os gastos com alimentação e as demais despesas são por nossa conta. Então, está bem complicado e não queremos perder a chance de representar nosso estado".

Para os interessados em ajudar ou contribuir de alguma forma, basta entrar em contato com Julia Pavão pelo número (67) 9260-6682.

*Com supervisão de Lucas Castro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS