Hipismo | Olimpíada Todo Dia | 22/10/2020 10h06

Brasileiro é terceiro colocado em prova de hipismo saltos nos EUA

Compartilhe:

A quarta-feira (21) foi mais um dia recheado para o hipismo saltos do Brasil pelo mundo. Em concursos realizados no Centro Internacional Equestre de Tryon, nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas-2004, foi o grande destaque.

Na disputa do evento qualificado no Conjunto de Saltos Internacionais de nível quatro estrelas, o cavaleiro brasileiro montou Calle 67 para superar os obstáculos de 1,40 m sem penalidades e fechar com o terceiro melhor tempo entre os concorrentes.

Rodrigo Pessoa ainda participou de outros dois concursos no dia, porém sem o mesmo destaque. Na prova com obstáculos de 1,45 m, o cavaleiro ficou na 21ª colocação, enquanto na de 1,35m encerrou na 23ª colocação.

Vilamoura
Em Vilamoura, Portugal, os brasileiros novamente competiram em peso no hipismo. Responsável pelo melhor resultado do dia, André Américo dividiu a primeira posição na prova contrarrelógio com obstáculos de 1,20m. Com um tempo de 75s72, o brasileiro dividiu a liderança com o japonês Taizo Sugitani.

André ainda conseguiu outro resultado de destaque no dia. Na disputa válida pelo CSI 1*, o cavaleiro encerrou a prova na 14ª colocação. A prova ainda contou com Luiz Felipe de Azevedo e Felipe Guinato, que ficaram na 20ª e 47ª posição, respectivamente.

O hipismo brasileiro esteve representado em outras provas no dia, porém sem grande destaque. Na contrarrelógio com obstáculos de 1,35m do CSI 4*, Flávio Abreu fechou na 19ª colocação enquanto Monika Guillon foi a 22ª.

Na segunda lista da mesma prova de 140 participantes no total, Felipe Notarbartolo conseguiu a 14ª colocação, enquanto Luiz Felipe de Azevedo apareceu na 19ª colocação, Pedro Muylaert foi o 24º, Felipe Guinato foi o 33º e Francisco Musa o 64º.

Pedro Muylaert, Flávio Abreu Fernandes e Ana Brentani Samaia disputaram a prova do CSI 4*com obstáculos de 1,30m e encerram com as 17ª, 33ª e 41ª posições, respectivamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS