Hipismo | Da redação | 21/04/2017 06h08

Estadual de Hipismo terá etapa na fronteira neste final de semana

Compartilhe:

O município de Ponta Porã será palco do hipismo de Mato Grosso do Sul nos dias 21 e 22 de abril com a realização do Concurso de Salto Estadual (CSE) – II Etapa do Ranking e I Etapa do Troféu Guaicurus de Salto 2017, sediadas no Centro Hípico Marechal Dutra. As competições são promovidas pela Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH).

Segundo o presidente da FSMH, Arnaldo Puccini Medeiros, são esperados 110 conjuntos competindo nesta etapa.

"Ponta Porã é uma etapa tradicional e muito competitiva. Aguardamos um fim de semana de boas disputas na pista do Marechal Dutra", comenta.

Ponta Porã é o segundo município do Estado a receber a etapa do CSE, que teve início em Campo Grande, no mês de fevereiro. Dentre os competidores, participam cavaleiros e amazonas com idades entre 6 e 60 anos, civis e militares.

A competição segue até dezembro, acumulando pontos para definição do ranking estadual de hipismo. No mês de junho, o Campeonato Estadual será realizado em Campo Grande e define os representantes sul-mato-grossenses para o campeonato brasileiro.

A FSMH é a representante do hipismo em Mato Grosso do Sul e reúne oito entidades esportivas filiadas de todo o Estado. Para acompanhar todas as novidades referentes as competições ranqueadas pela Federação Sul- Mato-Grossense de Hipismo, clicando aqui, além dos eventos e ranking com as pontuações, é possível realizar inscrições e filiações à FSMH.

Serviço

A I Etapa do Troféu Guaicurus de Salto 2017 e a II Etapa do Ranking da FSMH 2017 acontecem nos dias 21 e 22 de abril, a partir das 8h, no Centro Hípico Marechal Dutra, localizado na Praça Duque de Caxias, s/n, em Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS