Hipismo | Da Redação | 17/02/2021 08h28

Maior evento de salto no Brasil começa nesta quarta-feira em Itatiba

Compartilhe:

Com o carnaval suspenso em todo o país, as provas de abertura do DTC Tour 2021 começam hoje (17), a partir das 13 horas, no Doda Training Center, em Itatiba. Com a maior premiação do hipismo brasileiro, no ano passado, o DTC Tour nesta temporada terá 8 etapas, sendo a última entre 13 a 19 de dezembro. Em ano olímpico, o concurso terá a participação até de alguns cavaleiros brasileiros que pretendem participar das seletivas, no exterior, que definirão a equipe olímpica de salto, de quatro integrantes, como Stephan Barcha e Doda Miranda, que representaram o país nos últimos Jogos do Rio, em 2016.

“A minha vontade é de tentar integrar a equipe brasileira pela sétima vez consecutiva, numa Olimpíada, em Tóquio. Exatamente por isso e, principalmente, para oferecer um melhor treinamento para outros cavaleiros que podem também tentar a vaga olímpica, caso tenham um animal em condições, adiantamos a disputa deste ano do DTC Tour. Aproveitamos o feriado de carnaval, sem folia, para fazer justamente a 1ª etapa, nesta semana. Não me lembro, mas acredito que, no Brasil, nunca houve um concurso de nível tão elevado começando justamente numa quarta-feira, após o período de carnaval”, diz Doda Miranda.

Os melhores cavaleiros do país já entram na disputa do DTC Tour 2021 amanhã, em Itatiba, a partir das 20 horas, quando será realizada a prova cronômetro com obstáculos de 1,40 metro. Os vencedores dos cinco GPs do ano passado, como Stephan Barcha (2 vezes), Lucio Osório (1) e José Roberto Reynoso Fernandez Filho (2) podem ser considerados fortíssimos candidatos à vitória. Antes dessa prova, o concurso começa com provas de cavalos novos, de 5, 6 e 7/8 anos, entre 13 e 17 horas. O DTC Grand Prix dessa 1ª etapa, acontece no domingo, a partir das 15 horas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS