Jiu-Jitsu | BonitoNET | 31/10/2019 10h35

Jovem de Bonito conquista título mundial em Londres

Compartilhe:

Thor Drignon Sguissardi, nasceu em Porto Seguro (BA) em 2001, filho da empresária de Bonito, Veruska Sguissardi, e do francês Olivier Drignon, professor de Judo, Kick-Boxing e MMA, com quem iniciou nas artes marciais em Trancoso aos 7 anos de idade na Trancoso Sport Academy.

Seus pais mudaram para Bonito em 2011, então com 10 anos de idade Thor continua os treinamentos na Academia Físico Forma, na Pinho Jiu-Jitsu, vencendo vários torneios inclusive o Campeonato Estadual do MS e o Campeonato Brasileiro em 2015 pela Federação NAGA.

No começo do ano de 2019 Thor muda com seu pai para Paris e passa a integrar a Equipe Infinity (NCU Nanterre) e participa de vários campeonatos na Europa.

Em maio de 2019, Thor começa a colher os frutos dos seus treinamentos sagrando-se Campeão do Torneio Internacional de Jiu-Jitsu em Paris, federação IBJJF, aos 17 anos e já na categoria adulto. Thor vence todos os seus adversários de forma brilhante.

No mesmo mês de maio, Thor conquista o cinturão do campeonato Alemão de Jiu-Jitsu na cidade de Limburg pela Federação NAGA. Ele é bicampeão, na categoria Gi (lutas com quimono) e na categoria No-Gi (lutas sem quimono), derrotando todos os seus oponentes antes do limite com chave de braço ou estrangulamento.

Em junho de 2019, Thor conquista o Campeonato Europeu de Luta Livre, pela Federação LLWO, no Ginásio Carpentier em Athis Mons na França. Desta feita Thor domina todas as lutas no ginásio forçando todos adversários a desistirem em menos de 2 minutos de combate.

No mês de outubro, Thor realizou duas conquistas memoráveis, no dia 12 vence o famoso torneio Grappling Industries em Paris após 6 duríssimas lutas mostrando superioridade à todos os seus oponentes.

Na sequência no dia 26 de outubro, aos 18 anos, Thor sagra-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, na categoria faixa azul-peso médio, no torneio "World Art Martial Games" em Londres e o mais importante, conquistando 2 medalhas de ouro nas categorias Gi e No-Gi, com quimono e sem quimono.

Thor faz juz ao seu nome inspirado no personagem da mitologia nórdica onde é considerado deus dos trovões e das batalhas, que venham outras e continue obtendo sucesso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS