Jiu-Jitsu | Da Redação | 03/12/2020 16h26

Sul-mato-grossense vence Copa Company de Jiu-jitsu no RJ

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Edney Junior, de apenas 15 anos, conquistou mais uma medalha de ouro neste final de semana. Desta vez, o jovem de Ladário-MS foi campeão da Copa Company de Jiu Jitsu Open 2020. Considerada uma das maiores competições da modalidade dos últimos tempos, o evento reuniu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, 1400 atletas de todo o Brasil, com apresentações especiais em duelos pelo cinturão, lutas casadas, campeonato aberto nos segmentos master, masculino, feminino e infantil.

Faixa laranja de jiu-jitsu, o lutador faz parte da academia Guigui Jiu-jitsu Team, e no fim de semana dos dias 21 e 22 de novembro já havia conquistado a medalha de ouro em Taubaté -SP, no Campeonato Sul-americano, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

No Rio de Janeiro, Edney Junior realizou quatro confrontos e venceu todos. O resultado lhe garantiu mais uma medalha dourada para sua carreira.

Edney Junior junto à condecoração dourada, no pódio (Foto: Reprodução).

Início no esporte

Edney Júnior começou no esporte com cinco anos de idade, no entanto, sua primeira modalidade foi o judô. O sul-mato-grossense se manteve no judô até seus 10, 11 anos, entretanto como em sua cidade não havia competições, seu pai lhe colocou num campeonato de jiu-jitsu.

"Fui muito bem no torneio, consegui ser campeão e a partir disso comecei a treinar e estou até hoje. Comecei treinando em casa com meu pai e depois fui para a academia. Atualmente sou faixa laranja de judô e jiu-jitsu". Conta Júnior.

O representante de Mato Grosso do Sul retorna aos tatames nesta sexta e sábado pela Copa Company. Por ter sido campeão na semana passada, Júnior diz estar se sentindo confiante para os novos confrontos. "Estou tranquilo, tenho treinando, alimentando-me bem para bater o peso, mas estou um pouco ansioso. Estou confiante, espero fazer ótimas lutas, só que sempre tem aquele frio na barriga."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS