Jogos Escolares | Da redação/com Assessoria | 22/04/2015 10h08

30º Edição dos Jogos Escolares tem abertura no Joaquim Murtinho

Compartilhe:

Campo Grande - A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) recebeu cerca de 1800 inscritos para 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses nas categorias A e B. Mais de 80 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) se inscreveram para participar do evento que será aberto oficialmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho às 15h.

A 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses são uma promoção da Prefeitura de Campo Grande e vai reunir atletas de 14 modalidades: atletismo, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas categorias A e B.

Para o Diretor da Fundação, José Eduardo Amancio da Mota, os jogos são a oportunidades de os alunos vivenciarem a prática de competição, além da interação entre estudantes e escolas. “O´s Jogos Escolares são uma forma dos alunos praticarem os jogos, descobrirem habilidades, participar de competições, representar uma escola, um município, e quem sabe um desses jovens se descobre atleta profissional e, assim nós teremos também novos talentos, além de contribuir para a socialização e integração entre eles”, comentou presidente da Funesp.

Competições - No sábado (25) a Funesp realiza as primeiras competições nas modalidades de Judô na Escola Ativa Idade 8h e Natação no Rádio Clube Cidade a partir as 9h. Já as modalidades coletivas estão previstas para a próxima semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS