Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/11/2022 09h20

Atletas de Três Lagoas conquistaram medalhas nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Após 15 dias de disputas, a edição 2022 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 12 a 14 anos -terminou no Rio de Janeiro, mas ficará marcada para sempre na memória de vários estudantes de Mato Grosso do Sul.

Sendo o maior evento esportivo escolar do País, o Estado fecha sua participação nesta edição com um saldo de 51 medalhas, entre elas, 6 de atletas de Três Lagoas.

O primeiro a garantir as suas medalhas foi Thomas Ryu Kobayashi, conquistando o bronze da série Ouro (nível mais alto) no estilo kata de karatê e o ouro da série Bronze no estilo Kumitê 45kg. Na mesma modalidade, Thiago Santos ficou com a medalha de bronze no estilo kumitê 63kg da série Bronze.

No xadrez, os campeões da série Bronze foram Sami Hideo, de Campo Grande, e nosso jovem aluno da Escola JOMAP, Arthur Neres, na disputa masculina por equipe.

Três Lagoas também esteve no pódio de 3º lugar no atletismo, conquista da atleta Maria Eduarda Santos na prova dos 80 metros. E fechando o quadro, veio bronze também no badminton, mérito do nosso menino Eduardo Calixto, que formou dupla com o campo-grandense Antony Falcão e ficou na terceira colocação da série Bronze.

A equipe feminina de voleibol da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” ficou na sexta colocação geral da modalidade, uma marca importante para uma equipe que compete pela primeira vez, uma competição com os melhores de todo o Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que um time feminino da LULOCA representa o Estado nessa competição.

Os atletas e técnicos de Três Lagoas contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e o secretário da Pasta, Rialino Medeiros, comemorou e felicitou a toda a delegação pelas conquistas.

“É um imenso orgulho participar da conquista de cada atleta e dos treinadores, que são muito importantes neste processo. Hoje temos a alegria de comemorar com essa galerinha, por tão bem representar Três Lagoas e MS, com a certeza de que é só o começo e o incentivo de novos voos no esporte. Em nome do prefeito Angelo Guerreiro, deixo minha gratidão e parabéns”, declarou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS