Jogos Escolares | A Gazeta News | 15/08/2018 06h29

Intercolegiais começam nesta quarta com 13 escolas em Amambai

Compartilhe:

A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura de Amambai vai abrir nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a edição 2018 dos Jogos Intercolegiais, em Amambai.

Segundo a secretária de desporto e cultura do município, a professora de educação física Lígia Machado, serão treze escolas das redes, municipal, estadual e particular de ensinos disputando modalidades como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Os jogos, que acontecem nas categorias masculina e feminina e vão classificar os representantes de Amambai para os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e para os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), de 2019, serão divididos em duas faixas etárias.

Para os JEMS a faixa etária é de 12 a 14 anos e para os Jogos da Juventude a competição reunirá alunos/atletas de 15 a 17 anos.

De acordo com a Sedesc em 2017 a campeã geral na categoria JEMS foi a Escola Guarani Municipal, da aldeia Amambai e na categoria JOJUMS a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS