Jogos Escolares | Da redação | 16/07/2018 11h35

JETS de atletismo classifica alunos de Três Lagoas para competir nos JOJUMS

Compartilhe:

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (12), a maratona de provas dos Jogos Escolares de Três Lagoas (JETS) de atletismo no Estádio da ADEN, reunindo alunos de oito escolas municipais e estaduais de Três Lagoas.

As modalidades foram disputadas por alunos de 15 a 17 anos, sendo que os classificados já garantem vaga nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) de atletismo, de 07 a 09 de setembro em Campo Grande.

Sob a coordenação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), foram realizadas as provas de salto à distância, salto triplo, lançamento de dardo, arremesso de peso e corrida de 100, 400 e 800 metros.

Chegar ao JOJUMS é a meta de muitos alunos dedicados ao esporte, pois, terão chance de disputar com jovens de todo o Estado e, conquistando a classificação, vão para os jogos brasileiros em suas modalidades.

Nessa fase municipal, 14 atletas pela categoria masculina e oito pela feminina conquistaram classificação, sendo que alguns se destacaram em mais de uma modalidade. Após o resultado final, houve a entrega das medalhas aos alunos. A secretária da SEJUVEL, Marisa Rocha, parabenizou os campeões e participou da premiação, juntamente com o vereador Gilmar Garcia Tosta e a paratleta olímpica Silvânia Oliveira.

A competição foi coordenada pelo professor de atletismo Reynaldo Abrão Camargo e teve apoio do Instituto Silvânia Oliveira, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó” e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS