Jogos Escolares | Da redação/com Assessoria | 24/04/2015 01h49

Jogos Escolares reúnem 1800 atletas em Campo Grande

Compartilhe:

A 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses, que começou nessa quinta-feira (23) às 15h00, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, tem histórias de milhares de jovens que já passaram pelas edições anteriores. Em 2015, mais de 1800 atletas se inscreveram para participar de 13 modalidades. Estudantes de 47 escolas das redes públicas e particulares vão participar do desfile de abertura e dos jogos que selecionam para as competições estaduais e dos Jogos da Juventude de MS.

Entre as histórias relembradas está a do engenheiro André Ricardo Felipini Malta. Nascido em Campo Grande, ele iniciou no esporte com o handebol aos 13 anos, e em 1986 foi escalado para a equipe principal do Colégio Dom Bosco, participando pela primeira vez dos Jogos Escolares de Campo Grande. Representando a Capital, a equipe foi campeão Estadual por dois anos consecutivos, defendendo MS nos Jogos Escolares Brasileiros nos anos de 1987 e 1988.

“Eu lembro com muita felicidade destes anos. Mesmo após a idade escolar disputei inúmeros campeonatos até 2003, onde fomos campeões em muitos, porém minhas maiores conquistas foram os amigos, o gosto pela atividade física que mantenho até hoje, a boa saúde e minha profissão de Engenheiro Eletricista que o handebol ajudou a custear”.

Histórias como a de André estarão presentes também na lembrança de vários atletas com a abertura do jogos nesta tarde. As competições, que iiniciam hoje (24) na modalidade de futsal na Categoria B, acontecerão no Parque Ayrton Senna a partir das 14h.

No sábado (25) serão realizadas as competições nas modalidades de Tênis de Mesa, nas Categorias A e B no Ginásio Avelino dos Reis – Guanandizão a partir das 8h00, Natação no Rádio Clube Cidade também nas Categorias A e B a partir das 9h00 e a modalidade de judô que acontecerá na Escola Ativa Idade a partir das 8h00 nas duas categorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS