Indígenas | Da redação | 19/03/2016 09h45

Jogos dos Povos Indígenas encerram inscrições na próxima terça

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realizará, no dia 3 de abril, a 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas de Campo Grande. As fichas de inscrições nas modalidades de atletismo, voleibol 4x4, futebol de campo, lança, cabo de guerra e arco e flecha estão disponíveis no site da Prefeitura: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp

Para participar os atletas tem que ter no mínimo 15 anos, com exceção da modalidade de atletismo, na qual a idade mínima é 18 anos. Todas as ficham devem ser entregues até a próxima terça-feira, dia 22 de março, às 16 horas, ao coordenador Indígena da Prefeitura, Adierson Venâncio. Os jogos serão realizados no Parque Ecológico do Sóter.

Foram convidadas as etnias Terena, Guató, Kimikinau, Guarani-Caiuá e Kadiweu, além das etnias Xavante e Bororó, oriundos de Mato Grosso. Para o diretor-presidente da Funesp, Ricardo Dal Farra, os jogos têm dois objetivos. “Queremos envolver e fomentar o esporte nas aldeias e mostrar, também, suas culturas e tradições para todos os povos”.

Em reunião realizada na sede da Funesp, Adierson disse que os jogos representam a integração e o resgate da tradição indígena. “Estamos sempre em contato com a nossa população, mas os jogos já são nosso ponto de encontro anual e gera esta interação entre todos os indígenas. Os tradicionais jogos são uma forma de integrar, interagir e incentivar o esporte para nossa população”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS