Judô | Sesc | 08/11/2020 09h50

Alunos do judô do Sesc terão troca de faixas dia 14

Compartilhe:

A partir de 14 de novembro, o Sesc Camillo Boni realizará a troca de faixas dos 48 alunos do judô, desta vez com agendamento para seguir as normas de biossegurança adotadas em função da pandemia. As provas e trocas, para os aprovados, ocorrerão todos os sábados, até o dia 19/12.

“Normalmente temos duas trocas ao ano, com prova e cerimônia, mas, desta vez, em função da pandemia, fizemos o agendamento aos sábados, períodos da manhã e tarde, com 30 minutos para prova de cada aluno, para não ter aglomeração”, explica a sensei Emory Alves.

Para a troca de faixas, o tempo de carência começa de 03 a 06 meses e, conforme o aluno avança na graduação, o espaçamento fica maior. Hoje a unidade tem alunos desde os 04 anos de idade a adultos e os treinos ocorrem com bonecos e marcação de espaço para distanciamento, além do uso sistemático de álcool a 70% para assepsia.

Judô no Sesc – O Sesc Camillo Boni oferece a modalidade de judô em várias turmas, distribuídas por faixa etária, em horários diferentes de segunda a sexta-feira. Além dos benefícios básicos, como melhor circulação sanguínea, alongamento, resistência física, reflexos mais rápidos entre outras coisas, o judô também traz benefícios à memória, localização espacial e inteligência lógico-matemática. Pesquisa científica indica que, atuando no sistema nervoso central das pessoas, o exercício provoca alterações estruturais.

Serviço – A unidade está localizada na Avenida Afonso Pena 3.469, no Jardim dos Estados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300. Conheça mais sobre as modalidades oferecidas na academia do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS