Judô | Da redação | 21/08/2017 10h29

Jogos Universitários: Interior domina no judô feminino

Compartilhe:

As judocas do interior do Estado foram os destaques do judô dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Elas venceram sete das oito categorias disputadas. Resultado contrário do masculino, no qual os judocas da Capital ficaram com sete medalhas de ouro. As lutas foram no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande, nos dias 12 e 13 de agosto.

Destaque para Dourados que conquistou três ouros, nas categorias meio-leve, meio-médio e médio. Manuela Souza foi uma das campeãs. A garota ganhou a medalha de ouro, numa luta dura contra Viviane Barbosa, de Água Clara, decidida no ponto de ouro. Feliz, a judoca que já treina há nove anos, espera representar bem o Estado no nacional.

Água Clara, um dos municípios do Estado mais vencedores no judô, abocanhou dois ouros nas categorias leve e meio-pesado. Ponta Porã (ligeiro), Itaporã (superligeiro) e Campo Grande (pesado) ficaram com uma medalha dourada cada.

Masculino
No masculino, Campo Grande manteve a hegemonia e garantiu o primeiro lugar em sete categorias. O último ouro foi conquistado por Luiz Miguel Vital, de Dourados, na meio-leve. O jovem teve uma luta final difícil contra Breno Galeano, de Jardim. Melhor, o douradense garantiu o lugar mais alto no pódio e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba no mês de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS