Judô | Olimpíada Todo Dia | 12/12/2020 10h10

Judoca aquidauanense mostra seu talento na cozinha

Compartilhe:

Dono de duas medalhas olímpicas no judô, bronze em Londres-2012 e Rio-2016, e cinco pódios em Mundiais, duas pratas e três terceiros lugares, o judoca Rafael Silva, o Baby, resolveu mostrar que o esporte é mais um dos seus talentos. Além de derrubar os rivais nos tatames, o atleta peso pesado apresentou suas habilidades na cozinha ao preparar dois pratos práticos e nutritivos: frango com batata-doce ao molho e overnight oats.

Rafael Silva colocou em prática as duas receitas e foi filmado em sua residência pela sua esposa Bruna Gonçalves, que atuou como cinegrafista. Além de cozinhar, Baby, atleta do judô e do Time Ajinomoto, mostrou que não estava ali apenas para comer. O atleta se revelou um conhecedor dos detalhes nutritivos dos alimentos, ressaltando as virtudes dos ingredientes dos dois pratos que elaborou.

“A batata-doce é uma boa opção de carboidrato de absorção lenta. Ela dá energia e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Já o peito de frango é rico em proteína e tem baixa quantidade de gordura”, apontou Rafael Silva. Além da opção para o almoço ou jantar, Baby foi à cozinha e fez um prato proteico como alternativa para o café da manhã ou como lanche pré ou pós-treino com a vantagem de ser prático para levar a qualquer lugar.

“Alimentação equilibrada é essencial para qualquer atleta e ajuda nossa performance nos treinos e competições. Além de me alimentar bem, também faço suplementação com aminoácidos”, disse Rafael Silva, que usa o suplemento aminoVITAL® GOLD, que contém os aminoácidos essenciais. “Eu costumo tomar antes e depois do treino para garantir boa recuperação muscular e estar preparado para o dia seguinte”, concluiu Baby.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS