Judô | Gazeta MS | 06/04/2018 09h30

Seleção de MS convoca 120 atletas para Brasileiro de Judô

Compartilhe:

A FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) convocou 120 atletas integrarem a seleção que disputará o Campeonato Brasileiro da Região IV. A competição está marcada entre os dias 20 e 22 de abril, em Anápolis (GO). A delegação do Estado ainda contará com 12 técnicos, 10 árbitros e um fisioterapeuta.

A categoria que mais contará que o Estado terá mais atletas é a sub-18. Ao todo serão 35 judocas. Na categoria estão nomes que prometem medalhas para Mato Grosso do Sul, como Chrislayne Almeida de Alencar, do Yada Judô, e Alexia Vitória Nascimento.

As duas estiveram recentemente em Zagreb, na Croácia, onde disputaram a etapa do Circuito Mundial sub-18. Chrislayne faturou a medalha de bronze na competição. Ela também venceu a Seletiva Nacional para o Gymnasiade, o Campeonato Mundial Escolar, e representará o Brasil em maio no Marrocos. Alexia Vitória Nascimento foi medalha de bronze na mesma competição.

Conforme a convocação divulgada pela FJMS, as categorias sub-13, sub-15 e sub-21 contarão com 22 atletas cada. A equipe sênior terá 19 judocas.

A comissão técnica será formada por Alessandro Souza Nascimento, Igor Costa da Rocha, Marco Moura, Clayton de Oliveira Rojas, Jorge Yamakawa e Kely Yada Garcia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS