Karatê | Da redação | 16/11/2016 10h54

Eliminado, atleta de MS comemora experiência adquirida no Japão

Compartilhe:

Eliminado de maneira precoce no WKO Workd Cup Japan, campeonato mundial de karatê que foi realizado no início desta semana em Osaka, no Japão, o sul-mato-grossense Victor Sato de Paula teve motivos para comemorar. Aos 18 anos, o atleta, natural da pequena cidade de Inocência, disputou seu primeiro torneio fora do país e já está de olho no próximo Mundial, que acontece em 2017 no México.

“Desta vez foi apenas experiência. Estou cada vez mais focado, irei voltar ao Brasil e treinar cada vez mais para que em 2017 eu leve o título. Agradecer meu pai, Shihan Edilton Garcia, ao Shihandai Luiz Trevisan, e ao meu companheiro de luta Fabrício Calgarotto, e a todos que me ajudaram para que eu chegasse até aqui. Agradecer especialmente minha mãe que me ajudou muito, sem ela não teríamos levantado fundos para custear a viagem”, postou Victor em sua página pessoal no Facebook.

Fabrício Calgarotto, que é do Paraná e também representou o Brasil no evento, venceu seu primeiro oponente, mas caiu na segunda luta. “Uma grande experiência adquirida, não só na luta, em tudo. O que aprendi aqui vou levar para o resto da minha vida: aprendi que desde uma simples atitude, se faz um mundo melhor. Não tive a felicidade de obter um bom resultado na luta, mais tive uma grande lição de como se vive a vida”, postou o paranaense.

Victor lutou na categoria leve até 65kg -cada uma das categorias em disputa no Mundial contaram com outros 35 lutadores. Para conseguir chegar a decisão, o sul-mato-grossense teria que vencer cinco oponentes, mas foi eliminado ainda na primeira luta. Os atletas japoneses foram campeões em todas as categorias em disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS