Karatê | Da Redação | 21/11/2019 14h07

Enzo Bassi vence etapa do Estadual de Karatê e conquista o penta

Compartilhe:

O carateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi conquistou a medalha de ouro na modalidade Kata e Prata na modalidade Shiai/Kumite, na última etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Mato Grosso do Sul. O atleta participou da categoria sub-14 (12 e 13 anos), faixa roxa a preta, +50 kg no Estadual que aconteceu neste último domingo (17), no ginásio Poliesportivo do Rádio Clube, em Campo Grande-MS.

A Competição organizada pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), ligada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) contou com cerca de 430 atletas, oriundos de 15 cidades do Estado de MS, somando mais de 25 academias participantes.

O campeonato estadual é divido em três etapas e o atleta que soma o maior número de pontos sagra-se campeão estadual. A primeira etapa aconteceu no mês de maio, na cidade de Três Lagoas, e a segunda etapa no mês de agosto, na cidade de Rio Brilhante.

Com a conquista das três etapas, Bassi sagrou-se penta campeão Estadual na modalidade Kata e Vice-Campeão Estadual na Modalidade Shiai/Kumitê. Com o título deste ano, na FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), o carateca mirim soma agora oito títulos Estaduais e dois vice-campeonatos, em dez disputados.

Enzo Bassi sobe ao lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação)

Campeonatos Estaduais disputados

Enzo Bassi é aluno do sensei Hélio Arakaki, da Associação Muryokan de Karatê, e de acordo com o sensei, a dedicação do jovem é um dos fatores que faz com que ele conquiste bons resultados nos campeonatos. “O Enzo tem superado o fator distância. Somente quando vêm a Campo Grande-MS tem treinado sob a minha orientação. O seu esforço e dedicação o levou a essas conquistas. Portanto, mesmo com tão pouca idade, tem demonstrado atitude de um adulto que sabe o que quer."

Para Bassi, o desempenho neste ano foi positivo, mas os trabalhos não podem parar. “Estou muito feliz com os resultados nesta etapa, mas principalmente com o meu ano de competições. Tenho consciência que preciso melhorar dia a dia, mas estou muito feliz mesmo com os resultados alcançados, quero agradecer a Deus, a minha família, ao sensei Hélio por tudo o q fez por este ano, sensei Luciano, enfim, todos os senseis que tiveram comigo neste ano, meus amigos, meus parceiros e meus amigos do Blog do Enzo."

Enzo durante os treinos (Foto: Divulgação)

*Com informações da assessoria

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS