Karatê | Gabriel Sato* | 12/10/2019 10h32

Sul-mato-grossenses participam do Brasileiro de Karatê em Uberlândia

Compartilhe:

A delegação sul-mato-grossense de karatê, organizada pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), já está em terras mineiras, mais precisamente em Uberlândia-MG, a cerca de 543 quilômetros da capital estadual Belo Horizonte, para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro. Cerca de 40 caratecas de Mato Grosso do Sul embarcaram para a competição, que começou nesta terça (8) e prossegue até domingo (13).

O evento acumula pontos para o Ranking Nacional da modalidade. Segundo a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), os atletas que fazem parte da categoria especial, da faixa-roxa à preta, podem garantir vagas a competições internacionais, de acordo com seus resultados.

Para participarem desta etapa decisiva, os caratecas disputaram anteriormente os torneios regionais e garantiram vaga ao pódio com o primeiro, segundo ou terceiro lugar, que os possibilitaram ir à fase nacional.

A FKMS conseguiu apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que auxiliou no custeio da viagem a Uberlândia.

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS