Karatê | Da redação | 28/02/2017 15h52

UEMS oferece aulas de karatê para a comundiade acadêmica

Compartilhe:

O Projeto de Extensão em Karate da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) retomou as aulas no último dia 21 de janeiro. Oferecido a para comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários) e para população de Campo Grande, em breve o projeto estará associado à JKA-BR, já que conta com o professor e instrutor João Fábio Sanches Silva filiado a Organização.

O I Treinamento de Verão de Karate JKA marcou o retorno dos treinos de Karate, com a presença e condução do professor Roberto Alves Batista Junior, 5º Dan JKA (JKA-SP), com base na Escola JKA de Karate Shotokan.

Segundo o Professor Roberto Alves, “com a participação em mais de 100 países, a JKA é a maior e mais prestigiada organização de Karate do mundo, herdeira da tradição do Karate Shotokan, tendo como missão a preservação do espírito do Bushido, baseando-se na antiga tradição japonesa, garantindo que ele permaneça fiel aos preceitos filosóficos em que foi fundado”.

O instrutor do Projeto de Extensão em Karate da UEMS, professor João Fábio é faixa preta (5º Dan) de Karate Shotokan, formado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) e registrado na Confederação Brasileira de Karate (CBK), além de Coordenador do Mestrado Acadêmico em Letras e docente da UEMS.

As aulas do projeto são realizadas na Unidade da UEMS em Campo Grande, Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão. As matrículas são feitas no horário das aulas, ou pelo email joaofabio@uems.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS