Kart | Da redação/com Campo Grande News | 29/06/2014 21h51

Mesmo com asfalto velho, estadual ainda libera adrenalina

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Aconteceu neste domingo (29), no Kartódromo Ayrton Senna, bairro das Moreninhas, em Campo Grande, a quarta etapa do campeonato estadual de Kart. A disputa começou às 8h e seguiu até o meio dia.

O pecuarista Lucas Neto de Emílio, 30 anos, é um dos participantes. Ele pratica o esporte desde 2008. Foi a forma que encontrou para sentir a mesma adrenalina e emoção de quando assiste disputas como a da Fórmula 1 pela TV.

Na avaliação dele, o autódromo de Campo Grande, embora esteja com o asfalto velho, atende às expectativas. “O traçado da pista, de 750 metros, é desafiador. Quem corre aqui fica preparado para correr em qualquer pista do país”, resume.

Divida em três categorias – executiva graduados, executiva sênior e amadora (F-4 AFKP - Associação Fórmula Kart do Pantanal) – a competição reuniu, segundo o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Automobilismo, Valdemir Terra, 25 pilotos.

Apesar de ser um campeonato estadual, hoje só participaram kartistas de Campo Grande. Cada categoria realiza duas baterias de dez minutos mais duas voltas. Em cada bateria os pilotos percorrem cerca de 13 quilômetros. “Cada kart, na reta do autódromo, pode chegar a 140 km por hora”, explica o presidente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS