Loterias | Com Globo.com | 28/12/2007 16h01

Prazo para entrega de documentação da Timemania acaba hoje

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Termina nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, o prazo para os 98 clubes que se inscreveram na Timemania entregarem à Caixa Econômica Federal a documentação - as certidões de débitos ou protocolo de renegociação de dívidas com a Receita Federal, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - que comprovem a situação regular com a União.

A Timemania é uma loteria criada para ajudar os principais clubes brasileiros a pagar dívidas com a União em até 240 meses. Para participar, os clubes precisam ceder o direito ao uso de suas marcas para a loteria. Os times de futebol terão direito ao rateio de 22% da arrecadação bruta. Do Mato Grosso do Sul, apenas o Operário foi incluído entre os 98 times selecionados.

O valor arrecadado por cada clube será depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal e será exclusivo para pagar débitos com o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social -, com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e com o FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Ao entrar na Timemania, os clubes recebem o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), documento necessário para participar de licitações públicas ou pedir empréstimos e financiamentos em bancos públicos.

A estimativa é que juntos os principais clubes do país devem cerca de R$ 2 bilhões ao Governo. Na renegociação de débitos em até 240 meses entram as dívidas vencidas até 15 de agosto de 2007.

A Caixa tem até o dia 15 de fevereiro de 2008 para lançar a nova loteria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS