Luta Olímpica | Da redação/com Assessoria FELAMS | 28/05/2015 08h58

Luta Olímpica participou do Dia do Desafio em Ribas do Rio Pardo

Compartilhe:

O Dia do Desafio 2015, evento que tem a proposta de estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis, aconteceu durante o dia de ontem (27) em Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e outras 3 mil cidades, simultaneamente em mais de 20 países, em uma competição saudável entre cidades que foram sorteadas no último dia 12.

O desafio acontece em uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, com o apoio de empresas e da comunidade em geral, como ocorre também nos demais lugares do mundo. No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc (Serviço social do Comércio).

Ribas do Rio Pardo se programa entre as entidades para colocar 8 mil pessoas em movimento no município, o que representaria 40% da população, contra sua oponente, a cidade de Sarchí Norte, na Costa Rica. O município mobilizou pela manhã cerca de quatro mil pessoas na competição.

Este ano, além de Ribas do Rio Pardo, outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul irão participar do Dia do Desafio, na competição mundial que reconhece as cidades que concorrem entre si e conseguem a maior adesão entre a população fazendo pelo menos 15 minutos de exercícios físicos no dia da mobilização: Campo Grande, que enfrenta Tacna; Dourados estará no páreo enfrentando Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas tenta superar a cidade paranaense de Colombo e Corumbá que duela contra Cienfuegos, em Cuba.
Às nove da manhã sob a orientação do Professor de Educação Física Jean Nunes, Presidente da Federação de Lutas Associadas de MS - FELAMS, os atletas rio-pardenses de Luta Olímpica Denilson de Jesus (medalhista Pan Americano) e seu irmão Ed Bruno (Vice-Campeão Brasileiro) além dos Campeões Estaduais Fernando Martins e Sara Esselin, realizaram uma aula-demonstração da modalidade promovendo os benefícios da atividade física na Academia Cardoso Sports.

Já em Três Lagoas o Professor de Educação Física Rodrigo Sanabria organizou no CRASE “Coração de Mãe” atividade semelhante com a presença do campeão estadual Jeferson Gomes e do representante municipal cadete no Campeonato Brasileiro Wesley Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS