Luta Olímpica | Da redação | 16/11/2016 11h21

Meninas da luta olímpica de MS sobem ao pódio dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Amanda Leal (prata) e Assíria Daniela da Silva (bronze) são medalhistas da luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude. Com boas apresentações, as meninas de Campo Grande superaram fortes adversários, na sexta-feira (11), no Centro de Convenções, em João Pessoa (PB).

A primeira a garantir o lugar no pódio foi Assiria, na categoria leve. A atleta – que já havia conquistado um bronze na edição 12 a 14 anos de 2015 – lutou para melhorar o resultado. Com força e agilidade, foi superando as adversárias.

Na semifinal, a luta contra foi decidida no detalhe. Depois de quase vencer por encostamento, Assíria sofreu um contragolpe que a levou para a disputa de terceiro.

A briga pela medalha foi com força e agilidade. Assíria dominou o combate e venceu por encostamento. “Estou feliz, mas não totalmente satisfeita porque eu esperava ganhar o ouro. Foi por pouco, mas conquistei mais uma medalha de bronze. Esse ano foi mais difícil por causa do peso e pela quantidade de lutadoras”, disse a atleta que em sua estreia na categoria já ficou entre as três primeiras da leve.

Depois foi a vez de Amanda decidir o título na categoria médio contra lutadora do Amazonas. A adversária começou melhor, mas Amanda conseguiu virar o jogo. A um minuto do fim, a luta estava empatada. Para ficar com ouro, Amanda precisava vencer. A amazonense conseguiu encaixar um ataque e ficou com o ouro. “Eu esperava ganhar, mas a luta foi bem difícil. A menina estava muito suada e dificultava para fazer os golpes, mas fiquei em segundo. Foi um bom resultado”, analisou Amanda.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes do país para 9 dias de disputa. Na primeira semana a briga pelo lugar mais alto do pódio é nas modalidades individuais. A delegação de MS é comandada pela Fundesporte e conta com apoio do Governo do estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS